27 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/11/12 às 17h29 - Atualizado em 8/11/18 às 16h29

Guará ganha reforço no sistema de iluminação pública

COMPARTILHAR

 

Após um estudo técnico realizado pela Administração do Guará e a CEB foi constatado que diversos pontos da cidade necessitavam de um reforço no sistema de iluminação pública. Com isso, 71 novos postes serão instalados no Guará. 

O trabalho de perfuração dos buracos já foi iniciado pela CEB em alguns locais da cidade. Superada essa fase, a companhia vai instalar os postes e fazer a conexão com a rede de transmissão. Todo esse trabalho deve estar concluído até o final do ano.

Os postes que serão instalados são do tipo de três pétalas de luz, com cada pétala gerando uma capacidade de iluminação bem melhor, o que resulta em uma maior claridade. Graças a esse conjunto de luminárias, a intensidade da luz é bem potente, o que amplia o raio de ação da luminosidade, deixando o ambiente mais claro.

A distribuição da nova iluminação pública vai priorizar os locais que necessitam de um reforço e os pontos que beneficiam um maior número de moradores. A distribuição da nova iluminação vai reforçar também as paradas de ônibus e os pontos de encontros comunitários, para que o morador possa praticar exercícios físicos durante o período noturno.

Com o reforço na iluminação, segundo o administrador do Guará, Carlinhos Nogueira, o morador da cidade ganha também em qualidade de vida e segurança.  

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros