28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/01/13 às 12h39 - Atualizado em 8/11/18 às 16h29

Formatura Legal para 150 alunos

COMPARTILHAR

Muita emoção e alegria para 150 alunos do Centro Educacional 02, do Guará, e do Centro de Ensino Fundamental 20, de Ceilândia. Eles, familiares e convidados participaram de uma solenidade especial, no salão de múltiplas funções do Guará, na noite de terça-feira (13). Na oportunidade, os estudantes receberam o diploma de conclusão de curso do ensino médio, com direito a beca e baile de formatura.

Conhecido por Formatura Legal, o evento é promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Nas palavras do secretário Alírio Neto, o GDF se sente feliz em participar de uma etapa tão especial na vida desses jovens, acrescentando que o Formatura Legal é exatamente isso: transformar sonho em realidade e permitir um momento único na vida dos estudantes e de suas famílias.

Alírio aproveitou a oportunidade para alertar sobre os perigos das drogas. Destacou o esforço que cada aluno fez, com o apoio da família, para concluir o curso. Essa determinação, disse ele, deve ser  a mesma para buscar outros sonhos e objetivos, mas que isso só é possível longe das drogas.

Quem adotou a mesma linha de raciocínio foi o administrador do Guará, Carlos Nogueira, ao lembrar que as drogas ditas lícitas, como o cigarro e as bebidas alcoólicas, também podem levar para caminhos perigosos e contribuir para destruir sonhos e a própria vida.

Para o estudante Raimundo Nonato, a experiência da formatura estava sendo única, principalmente por se sentir valorizado num momento tão importante para ele. Já a dona de casa Francisca Gonçalves, mãe do estudante João Carlos, falou da emoção e do orgulho de ter o filho se formando em uma festa tão bonita e preparada com muito carinho.

Depois da entrega dos diplomas, os presentes aproveitaram o baile de formatura ao som das bandas Brazilians Band e Esquema 6. Participaram também do evento, o subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos, Todi Moreno, professores e diretores dos colégios homenageados.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros