15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/01/13 às 12h45 - Atualizado em 8/11/18 às 16h29

Operação sucata no Guará

COMPARTILHAR

Está em andamento pelas ruas da cidade a Operação Sucata. Ela é realizada pela Administração do Guará e o Detran com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária e objetiva tirar das ruas veículos que viraram carcaças e estão em áreas públicas da cidade.

Um levantamento feito pela Administração constatou a existência de dezenas de carros abandonados e sucateados nas ruas da cidade.

Nesta primeira fase da operação só serão recolhidas as carcaças. Elas ficarão na Administração por 30 dias. Nesse prazo, o proprietário que quiser a carcaça de volta deve requerer a devolução e apresentar os documentos exigidos pela Regional e o Detran. Será necessário também a assinatura de um termo de compromisso com a vigilância ambiental sobre onde a carcaça recolhida será guardada.

Após o prazo, e não havendo nenhuma manifestação dos interessados, a carcaça será considerada bem inservível e/ou lixo urbano, cabendo à Administração tomar as medidas legais cabíveis.

Na segunda fase da operação, antes de tomar qualquer medida, a Administração vai fazer um trabalho de conscientização junto aos proprietários dos carros que não são sucatas, mas estão abandonados, para removerem os veículos para um local apropriado.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, além de atender uma reivindicação da comunidade, a iniciativa quer evitar a proliferação de focos do mosquito da dengue e eliminar possíveis abrigos para usuários de drogas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros