18 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/02/13 às 18h40 - Atualizado em 8/11/18 às 16h28

Império do Guará faz homenagem à cidade de São Luís (MA)

COMPARTILHAR

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Guará fará, no Carnaval de 2013, homenagem à cidade de São Luís (MA). O enredo resgata as belezas e valores culturais da capital maranhense. Na disputa pelo título do Grupo de Acesso, a agremiação será a última a entrar na avenida no domingo (10).

Na Passarela da Alegria serão destacados os mais importantes momentos da cidade. Personagens como Seu Teodoro, Joãosinho Trinta e Alcione serão reverenciados nas alas e alegorias do desfile. “Azulejos portugueses, o tambor de crioula e o reggae também estarão representados”, antecipa o presidente da Império do Guará, Mário Santos.

De acordo com o dirigente, a escola pretende fazer o público se render às maravilhas de São Luís. “A cidade é cheia de particularidades e tem beleza incontestável”, elogia o presidente. A Império do Guará entra na avenida com três carros, 12 alas – cada uma com 30 pessoas – e um total de 580 componentes.

Quanto à mudança de local do desfile, Mário Santos é categórico. “Em Ceilândia, tudo ficava mais caro para a escola. O centro da cidade dá acesso aos espectadores, além de proporcionar ao público a bela vista noturna de Brasília.”

Grupo Especial – Com o objetivo de chegar à elite do carnaval brasiliense, Mário Santos investe em trunfos como a bateria da escola. “Nossa mestre, a Lili Gaspar, tem se destacado muito na coordenação do ritmo da escola. Nosso objetivo é voltar ao Grupo Especial, de onde nunca devíamos ter saído”, destaca o presidente.

Barracão – Parceira da agremiação, a Administração Regional do Guará cedeu o ginásio do Cave para a produção do desfile e os ensaios da escola. “Foi muito importante essa iniciativa. Assim, fugimos da chuva e temos onde guardar com segurança as fantasias”, acrescenta.

Lúria Rezende, da Agência Brasília.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros