27 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/02/13 às 18h33 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Inauguração de campo de futebol de grama sintética no Guará

COMPARTILHAR

Com a inauguração de um campo de futebol de grama sintética no próximo sábado, dia 02 de março, às 9 horas, a Administração do Guará, com o apoio do GDF, começa a instalar um Complexo Esportivo de Integração Polícia Militar Comunidade, que funcionará no 4º Batalhão de Polícia Militar. O complexo vai abrigar ainda quadras poliesportivas e de futvôlei, pista de caminhada e piscina.

Com o campo de futebol, a Administração e a PM querem promover uma maior integração entre a polícia militar e a comunidade, em especial entidades do Guará que desenvolvem atividades esportivas com crianças e adolescentes. Para o desenvolvimento do trabalho, as instituições interessadas devem procurar a Assessoria de Comunicação do 4º BPM e reservar o espaço, que está também à disposição dos moradores, sem nenhum custo.

O comandante do 4º BPM, coronel Antônio Carlos, revela que a parceria com a Administração aponta um caminho de prevenção e combate às drogas, em particular para os mais jovens, que podem usufruir de um ambiente seguro, longe das más companhias e desenvolvendo uma atividade esportiva monitorada.

Para o administrador Carlos Nogueira, o compromisso da Administração é transformar o Guará em uma cidade cada vez melhor para se viver e garantir ao morador e sua família mais qualidade de vida. Ele acredita que, com o campo de futebol, a cidade inaugura uma nova etapa no relacionamento comunidade/polícia militar, que será benéfica para todos.

Programação

Uma programação variada espera crianças e adultos que forem à inauguração do campo de futebol no 4º BPM. Jogos de futebol infantil e adulto, futvôlei, apresentação de grupos musicais e da banda da PM, teatro infantil, passeio a cavalo e em viaturas policiais, apresentação de cães adestrados e bate papo sobre drogas, são algumas das atividades programadas para a manhã do sábado.

Outros campos

O administrador Carlos Nogueira informa ainda que outros três campos de grama sintética estão sendo construídos e serão entregues para a comunidade no primeiro semestre de 2013: Eles estão localizados entre a SQB e a Colônia Agrícola Águas Claras, no Guará II; na QE 18, em frente ao conjunto R; e na entrequadra 03/05, ambos no GuaráI.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros