18 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/03/13 às 12h35 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Guará comemora o Dia da Mulher

COMPARTILHAR

A Administração do Guará, por meio da Casa da Cultura, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com uma programação para todos os gostos.

No dia 08 de março, às 16h30, no Teatro do Guará, com entrada franca, o espetáculo As Idades da Loba. A peça é uma reflexão bem humorada sobre a essência feminina, a partir do relato de uma mulher na terceira idade, interpretada pela atriz e diretora Ruth Guimarães. Classificação 14 anos.

No mesmo dia, a partir das 17 horas, as cantoras guarenses Tayhana Nogueira, Helen Aquino e Rosana Brown se apresentam na Estação Guará, do metrô. As artistas serão acompanhadas de violão e apresentam o melhor da música brasileira em versões próprias e contemporâneas. No mesmo local, exposição da artista plástica Edna Melo, que também faz uma releitura de trabalhos consagrados em uma nova linguagem: o mosaico. A Casa da Amizade e o Rotary Club do Guará estarão divulgando folhetos sobre campanhas pela saúde e conquistas sociais da mulher contemporânea.

No dia 09, sábado, no Arco da Cultura, a partir das 10 horas, na Feira do Guará, o bom humor do grupo feminino Avacalhando o Vocal, a cantora e compositora Simone Guimarães e a companhia lírico circense Mambembrincantes.

Na parte da tarde, só que na Praça da QE 17, a partir das 14 horas, Sarau da Casa da Cultura do Guará, com apresentação da Escola de Samba Gigante da Colina, a bateria da Casa Azul e a banda Stilo Capital. Em seguida, apresentação de frevo e de marchas tradicionais pela Orquestra Popular Marafreboi. Depois disso, entram as cantoras e compositoras Márcia Tauil e Célia Rabelo. No encerramento, lançamento oficial do projeto Guará: Cidade Leitora, com a participação dos poetas guaraenses e o cantor Leonel Laterza.

Para a criançada, brinquedos como cama elástica e infláveis, pipoca, algodão doce e atividades lúdicas e artísticas durante toda a tarde.

O administrador Carlos Nogueira convida a comunidade, em especial a mulher guaraense, para participar das comemorações pelo Dia da Mulher.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros