15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/03/13 às 19h41 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Clínica de Shiai Kumitê no Guará com o supercampeão Douglas Brose

COMPARTILHAR

Nos próximos sábado (09) e domingo (10), no ginásio de Esportes do Guará, será realizada uma clínica de Shiai Kumite, com o atleta brasileiro, campeão mundial pela WKF, Douglas Brose. A clínica, organizada pela Federação Candanga de Karatê do Distrito Federal (FCKDF), conta com o apoio da Administração do Guará.

A clínica é gratuita e voltada para comunidade karateca do Distrito Federal, podendo participar atletas do sexo masculino e feminino. O objetivo do evento é o de contribuir para a qualificação e melhoria do nível técnico do karatê no Distrito Federal e a troca de experiências entre atletas de alto rendimento, que já alcançaram projeção internacional, com atletas ainda em fase de formação.

O supercampeão Douglas Brose, apesar da pouca idade, é um dos atletas mais premiados do país, com inúmeros títulos nacionais e internacionais. Entre suas principais conquistas constam os títulos de medalha de bronze 2008 (Japão), campeão do World Games 2009 (Taiwan), campeão mundial 2010 (Sérvia) e vice-campeão mundial 2012 (França) Os certames de 2008/2009 foram organizados pela World Karatê Federation (WKF), entidade que detém o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional para a promoção do karatê no mundo.

A clínica de Shiai Kumite obedecerá ao seguinte formato: no dia 09, das 9 às 18 horas, com carga horária de nove horas, é aberta a todos atletas; no dia 10, das 09 às 12, com carga horária de três horas, a clínica é voltada somente para graduados (2º KYU a faixas pretas).

A Federação Candanga de Karatê do DF é uma entidade filiada à Confederação Brasileira de Karatê (CBK), que desenvolve atividades orientadas para democratizar o acesso ao esporte, como uma ferramenta de desenvolvimento humano, inclusão social e construção de cidadania no Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros