08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/03/13 às 13h43 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Comissão do Ezechias Heringer se reúne na quinta-feira (21)

COMPARTILHAR

A presidente da Comissão de Regularização Fundiária do Parque Ecológico Ezechias Heringer, Marina Ribeiro, está convidando os membros da Comissão e demais interessados para uma reunião a realizar-se na próxima quinta-feira (21), às 09 horas, no 4º andar do edifício sede do Ibram (SEPN 511, bloco C, Asa Norte).

Na pauta, o plano de trabalho da comissão e os desdobramentos da consulta pública realizada pelo Instituto sobre a nova poligonal do parque do Guará.

Na reunião realizada no auditório da Administração, no último dia 13, o Ibram apresentou para as mais de 100 pessoas presentes ao encontro o estudo feito pelos técnicos do órgão sobre a poligonal do Parque Ezechias Heringer.

Após a apresentação do trabalho, ocorreu um debate entre governo, ambientalistas, líderes comunitários, empresários e chacareiros que moram no parque, cada um expondo seu ponto de vista sobre a questão.

Embora todos defendam a necessidade da regularização do parque, não existe consenso entre as partes a respeito dos limites da poligonal.

Uma questão, no entanto, é clara: a retirada dos chacareiros do local é necessária, embora não esteja claro como essa saída se dará.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros