30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/04/13 às 12h38 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Centro de lazer é entregue  ao morador do Guará

COMPARTILHAR

Foi com pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, jogos de pimbolim, apresentação de karatê, taekendo e futebol que a Administração entregou à comunidade do Guará, no sábado (13), o segundo Centro Integrado de Lazer, localizado entre a Colônia Agrícola Águas Claras e a SQB, no Guará II.

O conjunto abriga um campo de futebol de grama sintética, uma coopervia de 1.600m, um ponto de encontro comunitário (PEC), uma academia para primeira idade (API) com brinquedos inteligentes que estimulam a coordenação motora das crianças acima de sete anos e um parque infantil para crianças de até seis anos.

Todo o centro de lazer recebeu iluminação, o que vai permitir ao morador aproveitar os equipamentos também no período noturno. Também foram instalados bancos no local – no modelo já afixado em outras praças da cidade –, plantadas árvores nativas do cerrado e grama.

Para a dona de casa e moradora da Colônia Agrícola Águas Claras, Elizemar Melo, que estava acompanhando o neto e a sobrinha, o espaço ficou maravilhoso. “Aqui era um matagal, tinha medo de passar neste lugar. Essa obra que foi feita vai atrair bastante os moradores daqui. A comunidade aproveitará bastante, mas espero que todos cuidem do espaço também para ficar conservado”, disse a moradora.

Segundo o administrador da cidade, Carlos Nogueira, os moradores fizeram a reivindicação e a Administração, com o apoio da NOVACAP,  da CEB e  da TERRACAP, executou a obra. “O que fizemos aqui foi pensando em melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, disse Carlinhos.

Já o autor da emenda, deputado licenciado e secretário de Justiça, Alírio Neto, afirmou que o lazer é fundamental no processo de educação do cidadão. “Pensando na integração da família que foi desenvolvido o projeto do Centro Lazer Integrado. Enquanto o pai joga o futebol, a esposa faz ginástica e o filho se diverte no parquinho. É isso que queremos”, finalizou Alírio.

Mais três complexos de lazer estão sendo construídos na cidade, um na QE 18, em frente ao conjunto R, outro na QE 03/05 e o terceiro na QE 42. Todos com previsão de entrega ainda neste semestre.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros