15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/05/13 às 13h28 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Governador Agnelo inaugura Casa da Cultura do Guará

COMPARTILHAR

O governador Agnelo Queiroz inaugura hoje (24), às 17 horas, a Casa da Cultura do Guará. O evento faz parte das comemorações pelo 44º aniversário da cidade e a ação integra a 6ª edição do projeto Caravana das Cidades, que chega ao Guará depois de passar por Planaltina, Samambaia, Recanto das Emas, Vicente Pires e Sobradinho.

A Casa da Cultura tem seis salas no térreo para oficinas de inclusão digital, dança, teatro, música, artes plásticas e leitura e uma sala grande para exposições de artes plásticas localizada no andar superior. No prédio vai funcionar também a parte administrativa da Gerência de Cultura. Na frente da Casa, foi concebido um espaço para receber eventos artísticos, como saraus e outras intervenções culturais.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, a Administração pretende que a Casa seja um ponto de referência para os artistas locais e do Distrito Federal. Carlinhos explica que a Casa da Cultura nasce para ser o espaço de educação para a arte, além de servir de apoio para as ações das secretarias de Educação e de Cultura do GDF e de outras entidades interessadas em atividades educativas voltadas para a arte.

O governador Agnelo vai aproveitar a inauguração da Casa da Cultura e conhecer o novo Teatro de Arena Renato Russo, que passou por uma reforma e está pronto para receber grandes eventos culturais. Com capacidade para cinco mil espectadores sentados, o teatro de arena tem história na cidade. Foi o primeiro prédio público do Centro Administrativo Vivencial e Esportivo (Cave) e palco para a apresentação de grandes shows, entre eles o primeiro do Legião Urbana.

No Guará, a Caravana começa às 12h, com o almoço entre Agnelo, seus secretários e cerca de 250 lideranças, no Salão Múltiplas Funções do do Cave. Em seguida, o governador segue para o Parque Ecológico Ezechias Heringer. O objetivo é fiscalizar as novas instalações do primeiro parque do DF a contar com acessibilidade para a pessoa com deficiência.

A inauguração da nova Casa da Cultura e do Teatro de Arena encerram a visita do governador à cidade. A nova Casa foi construída pela Administração Regional do Guará, com verba de emenda parlamentar do deputado Chico Leite. Custou R$ 600 mil. Já o Teatro de Arena, uma das obras priorizadas pela população durante a discussão do Orçamento Participativo, custou R$ 150 mil e abrigará os espetáculos que chegam à cidade.

O projeto Caravana das Cidades, da Secretaria de Governo do DF, visa aproximar o governador da população, com visitas periódicas às regiões administrativas, onde ele lança obras reivindicadas pelos moradores, fiscaliza projetos em andamento, discute as vocações econômicas e ouve a avaliação das lideranças locais sobre seu governo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros