27 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/06/13 às 12h14 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Segurança pública do Guará em discussão

COMPARTILHAR

Discutir com a comunidade a questão da segurança no Guará é o objetivo da reunião com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, na próxima quarta-feira (05), às 10 horas, no auditório da Administração. A visita faz parte do programa Ação pela Vida do GDF, oportunidade em que o secretário e seu gabinete discutem com a comunidade temas ligados à segurança.

O administrador Carlos Nogueira convida os moradores e as lideranças dos diversos segmentos da sociedade a participarem da reunião e lembra da importância de se discutir os problemas de segurança pública na cidade, em busca de soluções para prevenir e enfrentar o uso das drogas, da violência e da criminalidade.

Segundo Carlinhos, a Administração procura fazer a sua parte com ações que resultam em mais segurança para o morador. Ele destaca a parceria com a CEB na ampliação do sistema de iluminação pública na cidade, com a instalação de 391 novos postes de luz, desde 2011, em pontos críticos da cidade.

A CEB promoveu também no Guará, através do programa de manutenção preventiva, troca e remanejamento de postes e instalou novos transformadores, como por exemplo na QE 40, que tem ajudado a evitar apagões, além de dar maior estabilidade para outras áreas do setor.

O administrador tem defendido também para o Guará, junto às autoridades de segurança, a instalação de câmeras de monitoramento, o aumento do efetivo da polícia militar, civil e do corpo de bombeiros e a criação de um batalhão próprio da PM para a cidade Estrutural, entre outras medidas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros