07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/06/13 às 13h35 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Começam as obras na Praça da Moda

COMPARTILHAR

Mais uma grande conquista para o morador do Guará: começaram as obras da Praça da Moda. O projeto arquitetônico e urbanístico para o local foi desenvolvido pela Novacap e vai a valorizar o Polo de Modas, já que a área onde a praça está sendo construída tem grande visibilidade.

“A Praça da Moda será o cartão de visita do polo e o espaço será palco para grandes eventos relacionados à indústria da moda do Distrito Federal”, garante o administrador Carlos Nogueira, que sempre defendeu a construção da praça.

Essa posição foi manifestada durante reunião dos administradores regionais com o secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, no começo do ano passado. Na ocasião, Carlinhos falou da importância do Polo de Modas para a indústria textil do Distrito Federal, e que a praça tinha função estratégica para o desenvolvimento do setor.

Pelo projeto, no terreno de quatro mil metros quadrados, estão previstos estacionamentos, equipamentos públicos diversos e uma área para desfiles e exposições de moda, além de arborização e paisagismo. A Novacap promete entregar a praça na segunda quinzena de agosto de 2013.

O Polo de Modas abriga mais de 300 empresas, sendo que a maioria é voltada para a confecção de roupas, principalmente moda praia, uniforme escolar e profissional, camisaria, fitness, noiva e festa. Muitas empresas ali instaladas exportam seus produtos para outros estados brasileiros.

Os empresários do polo estão confiantes que o novo espaço dará uma cara nova para o setor. Para a presidente da Associação do Polo de Moda, Nagela dos Santos, “nós acreditamos que esse espaço vai ajudar a alavancar a economia local, além de fortalecer o segmento”, disse. O Guará é reconhecido como uma cidade que tem vocação para a indústria da moda.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros