15 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/06/13 às 12h32 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Mais um centro de lazer para a cidade

COMPARTILHAR

A Administração do Guará, com o apoio do GDF, investe em áreas de lazer e transforma o Guará na cidade do bem-estar. Os exemplos são os centros e mini centros de lazer integrados que estão sendo construídos por toda a cidade.

Neste sábado (29), às 9 horas, o morador do Guará ganha mais um: será inaugurado o Centro de Lazer Integrado do Bem-Estar, localizado próximo ao acesso da QE 38 e atrás do Chalé do Traíra.

O complexo é composto por um ponto de encontro comunitário (pec), um campo de futebol de grama sintética, um parque infantil e uma caixa de areia, que pode ser utilizado para vôlei, futvôlei e outras atividades.

Com a inauguração de mais este centro de lazer integrado, a comunidade do Guará conta agora com três complexos prontos, entre eles o instalado entre a Colônia Agrícola Águas Claras e o Guará Park e outro na sede do 4º BPM.

Outros dois estão sendo construídos na na QE 18, em frente ao conjunto R, e outro na QE 03/05. Um outro está previsto para a QI 01, às margens da EPTG.

Mini Centros

Em áreas menores, a Administração constrói mini centros. Eles são integrados por um pec, um parque infantil, uma quadra poliesportiva e pista de caminhada. Neste modelo, já foi construído e entregue à população o Mini Centro Integrado da QE 10. O próximo a ser inaugurado é o da QE 46.

Tanto os centros quantos os mini são entregues com iluminação, bancos, lixeiras, arborização e calçadas.

Segundo o administrador do Guará, Carlos Nogueira, a Administração investe neste tipo de equipamento por duas razões principais: recupera áreas degradadas e proporciona mais uma opção de lazer, com a consequente melhoria da qualidade de vida do morador e de sua família.

“Com a prática do exercício físico, que faz bem ao corpo e a alma, previne-se doenças, como o colesterol alto, e reduz-se o estresse”, aponta Carlinhos, que aproveita para convidar o morador a conhecer e usufruir do novo centro de lazer integrado da cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros