30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/07/13 às 17h43 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Guará ganha creche

COMPARTILHAR

O Guará vai ganhar uma creche para atender crianças de 0 a 5 anos. O contrato de R$ 2,6 milhões já foi assinado e a obra faz parte da meta do GDF de construir 150 unidades desse tipo até o ano que vem. Com oito salas de aula, a creche deve ficar pronta em abril de 2014, e poderá atender até 300 crianças.

A creche, que vai se localizar no Lúcio Costa, na entrequadra da QE 01, lote 03, terá espaço para uma turma de crianças a partir de 4 meses, o berçário I; o berçário II, para crianças de 1 ano; duas salas de maternal I (2 anos); duas de maternal II (3 anos); uma de pré-escola I (4 anos); e a outra de pré-escola II, para crianças de cinco anos.

A estrutura das escolas, que segue modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é composta por seis blocos interligados com anfiteatro, parque infantil, sala de leitura multiuso, laboratório de informática e pátio coberto. Haverá, também, recepção, área para direção, serviços, sala dos professores e de reunião.

Além do Guará, uma outra creche nos mesmos moldes, também com contrato já assinado, vai ser construída na QNO 10, área especial A, no Setor O, da Ceilândia.

Com informações da Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros