18 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/07/13 às 18h11 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Asas para Dançar na Mostra Brasília

COMPARTILHAR

O grupo de dança inclusiva Asas para Dançar, do Instituto Avivarte, do Guará, vai se apresentar na Mostra Brasília, domingo (14), a partir das 19 horas, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, com entrada franca.

A Mostra Brasília faz parte da programação do Seminário Internacional de Dança de Brasília 2013, que acontece até o dia 28 de julho. A mostra abre espaço para o que é produzido nas cidades e recebe bailarinos e dançarinos convidados de todo o Distrito Federal, em total de 30 grupos de todas as regiões administrativas, que apresentam street dance, contemporâneo, jazz, sapateado, dança afro, clássico e temas livres.

O grupo do Guará convidado é o Asas para Dançar, composto por 14 bailarinos, sendo sete cadeirantes, que apresentarão a coreografia Viver sem Limites, criada por Daise, Dulce, Jane e Larissa.

Todos os anos, o Seminário Internacional de Dança de Brasília apresenta uma programação alternativa, no intuito de “inundar a cidade de dança”, como define a coordenadora do evento Gisèle Santoro.

A programação deste ano, além da Mostra Brasília, conta com o Palco Livre, instalado na Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional de Brasília, com espetáculos diários e “aulões” com grupos convidados e participantes do DF e de outros centros.

A programação paralela terá ainda mini-apresentações variadas no metrô (Arte nos Trilhos), espetáculos em diversas administrações regionais (Circuito da Dança) e uma Feira da Dança montada no foyer da Sala Villa-Lobos.

Sábado (13/07), será realizado o espetáculo de abertura do Seminário, às 21 horas, na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, com a Cia. Lamondance (Canadá), que apresentará o espetáculo “Human”.

Para encerrar o evento, o Seminário apresentará o Lago dos Cisnes, em duas apresentações, nos dias 27 e 28/07, às 21 horas. Na festa de encerramento, o elenco será formado por participantes do Seminário e bailarinos convidados, com a participação do solista convidado, Luís Rubén Gonzalez (Cuba), e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob a regência do maestro Claudio Cohen. Os igressos para esses dois espetáculos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros