07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/07/13 às 13h31 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Conferência discute cultura

COMPARTILHAR

Acontece neste sábado (27), a partir das 08 horas, a pré-conferência de cultura das regiões administrativas do Guará, Park Way, SIA, SCIA, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e Vicente Pires. O encontro será realizado no Centro de Ensino Fundamental nº 02, quadra 02, Área Especial, conjunto 01/02, na Cidade Estrutural. Da reunião será tirada a posição dessas cidades que será apresentada na 4ª Conferência Distrital de Cultura, que acontece no Museu Nacional de Brasília, no dias 29/08 a 01/09.

“As pré-conferências são importantes para conhecermos o que cada região administrativa tem para oferecer, avaliarmos o que foi feito e o que falta fazer em termos de leis culturais, investimentos e equipamentos públicos”, afirma o secretário de Cultura Hamilton Pereira, acrescentando que a 4ª Conferência Cultural visa a democratização do acesso aos recursos culturais, a descentralização dos investimentos e a garantia da diversidade cultural no Distrito Federal.

O Guará será representado na pré-conferência pelo gerente de Cultura da Administração, Maurício Leal, pelos conselheiros de cultura e artistas da cidade. Segundo Maurício, o que o Guará vai levar para a pré-conferência foi tirado no 3º Seminário de Construção de Políticas Culturais realizado na Casa da Cultura, nos dias 05 e 06 de julho, e que teve como tema O que queremos para o Guará. Confira o documento aqui.Clique aqui

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros