15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/08/13 às 20h46 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Obra de saneamento beneficia o Guará

COMPARTILHAR

Está sendo executada no Guará uma obra de saneamento que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores da cidade: a Novacap está implantando 540 m de rede de águas pluviais ao longo da via contorno da QE 42, do Guará II.

O trabalho, que começou no dia 27 de julho e tem previsão de término para o primeiro semestre de 2014, inclui ainda drenagem e remanejamento de rede.

A obra, orçada em R$ 591,4 mil, está incluída no Caderno das Cidade do GDF, conjunto de projetos e ações do Governo que visam transformar as regiões administrativas, garantindo à população serviços e equipamentos públicos de qualidade.

No caso do Guará, diversos empreendimentos estão programados nas áreas de educação, saúde, mobilidade e transporte, saneamento e espaços urbanos.

“Essa obra de infraestrutura é fundamental para a cidade. Com a construção da rede, problemas vividos pelos moradores desde a década de 80, como inundações e alagamentos, deixarão de existir. Com a conclusão das obras o morador, principalmente da região da 42, terá mais segurança e conforto”, garante o administrador Carlos Nogueira.

Está prevista ainda para o Guará, segundo Carlinhos, a implantação do sistema de esgotamento sanitário na colônia agrícola Bernardo Sayão, a ser executada pela Caesb, no valor de R$ 46,9 milhões. A obra, também incluída no Caderno das Cidades, está em fase de licitação e a expectativa é de começar até o final do ano.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros