15 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/08/13 às 14h09 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Morador da QE 01 aprova construção de centro de lazer

COMPARTILHAR

A maioria absoluta dos moradores da QE 01, do Guará I, aprovaram a construção de um Centro de Lazer Integrado na quadra.

A decisão majoritária foi discutida e votada em reunião, que contou com a presença do administrador do Guará, Carlos Nogueira, e do deputado distrital licenciado e atual secretário de Justiça, Alírio Neto – autor da emenda orçamentária que destinou os recursos financeiros para a execução da obra.

O encontro aconteceu na noite de ontem (08), e contou com a presença de 80 moradores, próximo ao local a ser implantada a benfeitoria.

Dos participantes da reunião, apenas dois foram contrários a construção do complexo de lazer e recreação. Quem aceitou a proposta pediu garantias de que seja feita a compensação ambiental, uma vez que serão retiradas 15 árvores da espécie ficus do local. Ficou acertado que para cada árvore retirada, dez mudas de Ipê, espécie nativa do cerrado, serão plantadas.

Para o administrador do Guará, Carlos Nogueira, a construção de centros de lazer promove a integração da comunidade, além de melhorar a qualidade de vida do morador e de sua família, transforma acidade em local cada vez melhor para se viver e morar.

Após o acordo com os moradores, o próximo passo é concordância do Ibram para a retirada das árvores do local. Carlinhos, que já tem agendada reunião com o órgão ambiental para tratar do assunto, acredita que a autorização será dada, uma vez que haverá a compensação com o plantio de novas árvores. TA partir da aprovação do projeto as obras terão início.

O Centro de Lazer Integrado da QE 01 terá, a exemplo dos outros já existentes, um campo de futebol de grama sintética, ponto de encontro comunitário, dois parques infantis, quadra de areia para atividades de vôlei e futvôlei e pista de caminhada com 1.500 m, além de iluminação e paisagismo.

Atualmente, o Guará conta com três centros à disposição dos moradores: um nas dependências do 4º Batalhão de Polícia Militar, o Guará Park, próximo à Colônia Agrícola Águas Claras, e o do Bem-Estar, no acesso da QE 42, atrás do Chalé do Traíra. Mais dois estão em fase final de construção, o da QE 18 e o da QE 03/05, e um outro começou a ser construído na altura da QE 17, atrás do posto de gasolina e do quiosque da Jô.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros