15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/09/13 às 11h45 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Final de semana de bons filmes no Teatro do Guará

COMPARTILHAR

Muitos filmes no Teatro do Guará dentro da mostra competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com entrada franca, neste final de semana.

Para hoje, sexta-feira (20), às 19 horas, a programação prevê os documentários Carga Viva, de Débora de Oliveira (18min), livre; e Hereros Angola, de Sérgio Guerra (99min), 16 anos.

Na sessão das 21 horas, serão exibidos os filmes de ficção e animação Faroeste – um autêntico western, de Wesley Rodrigues (18min), livre; Au Revoir, de Milena Times (20min), livre; e Avanti Popolo, de Michael Wahrmann (72min), livre.

No sábado (21), às 19 horas, os documentários O Gigante nunca dorme, de Dácia Ibiapina (livre) e Morro dos prazeres, de Maria Augusta Ramos (12 anos).

Às 21 horas, os filmes de ficção e animação Engole ou cospervilha, de Marão, David Mussel, Pedro Eboli, Fernanda Valverde, Jonas Brandão, Giuliana Danza, Gabriel Bitar e Zé Alexandre (16 anos); Todos esses dias em que sou estrangeiro, de Eduardo Morotó (16 anos); e Amor, plástico e barulho, de Renata Pinheiro (14 anos).

Para domingo (22), às 19 horas, os documentários A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?, de Rafael Urban e Terence Keller (livre) e Plano B, de Getsemane Silva e Santiago Dellape (livre). Para as 21 horas estão programados Ed., de Gabriel Garcia (12 anos), Fernando que ganhou um pássaro do mar, de Felipe Bragança e Hélvécio Marins Jr (14 anos) e Riocorrente, de Paulo Sacramento (14 anos).

TRADIÇÔES

“O 46º Festival de Brasília produz uma aproximação entre duas tradições: a de um festival habituado a refletir sobre os desafios do audiovisual no Brasil e a tradição marcante do festival, de trabalhar as inquietações da sociedade brasileira a partir das experiências que a memória e a imaginação produzem e reproduzem de forma permanente por meio dos dramas humanos que exibe”, afirma Hamilton Pereira, Secretário de Cultura do DF.

A 46ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem coordenação de Sérgio Fidalgo, coordenador de Audiovisual da Secretaria de Cultura do GDF. O Patrocínio é da Petrobras, Bndes, Terracap e BrB. Apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Inframérica (Aeroporto de Brasília), Câmara Legislativa do DF, Canal Brasil, TV Brasil, Revista de Cinema. Realização: Instituto Alvorada Brasil, Secretaria de Cultura, Governo do Distrito Federal e Ministério da Cultura.

A programação completa e os filmes que fazem parte deste 46º Festival de Cinema, bem como as respectivas fichas técnicas, estão em www.festbrasilia.com.br

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros