18 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/09/13 às 20h37 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Conferência das cidades no Centro de Convenções

COMPARTILHAR

Começa hoje (27), às 19 horas e vai até domingo (29), no Centro de Convenção Ulysses Guimarães, a 5ª Conferência Distrital das Cidades.

Na etapa do Guará, que aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto, a comunidade definiu as prioridades que serão apresentadas durante o encontro e escolheu os delegados que representarão o Guará na conferência distrital.

Durante o evento que aconteceu no Salão de Múltiplas Funções, os participantes discutiram o desenvolvimento urbano sustentável na cidade no setor de habitação, regularização fundiária, planejamento urbano, entre outros temas.

Os principais pontos tirados na etapa do Guará foi transformado em um documento com as reivindicações da comunidade, como proibir a construção de novos empreendimentos imobiliários na cidade até a aprovação da LUOS, implantar o plano de gerenciamento de resíduos sólidos, com Eco pontos, permanência da cota de interesse social para as novas quadras do Guará, entre outras

Ao final da Conferência Distrital será apresentado um documento na 5ª Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Ministério das Cidades. O evento será realizado em Brasília, nos dias 20 a 24 de novembro, e tem como objetivo contribuir para o avanço de políticas públicas de desenvolvimento urbano. O relatório final do encontro vai definir a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros