30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/10/13 às 14h48 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Asfalto para o Lúcio Costa

COMPARTILHAR

O estacionamento e as ruas que circundam o edifício Colonial Center, na quadra 02/03, do Setor Lúcio Costa, serão asfaltados.

O anúncio foi feito pelo administrador do Guará, Carlos Nogueira, durante reunião, quarta-feira (02) à noite, com moradores da região, que reuniu cerca de 30 pessoas, entre síndicos, empresários da região e o secretário de Justiça, Alírio Neto.

Carlinhos informou que as obras vão começar em até 15 dias e está prevista ainda a instalação de dois quebra-molas e de iluminação no local.

Os moradores aproveitaram a oportunidade e fizeram novas reivindicações, entre elas a construção de um centro de lazer integrado, que as vias sejam no sentido de mão única, para facilitar o trânsito no setor, e o retorno de uma antiga linha de ônibus que fazia a ligação do setor ao Plano Piloto e as estações do metrô do Guará.

Com relação ao centro de lazer, o administrador explicou que a Administração está à procura de um local que comporte o complexo de recreação, que vai ter campo de futebol de grama sintética, quadra de areia, ponto de encontro comunitário, parque infantil e pista de caminhada.

Sobre as outras demandas, Carlinhos sugeriu que fosse feito um abaixo-assinado aos órgãos responsáveis – Detran e DFtrans -, e se comprometeu em trabalhar para que elas sejam viabilizadas. Ele lembrou que a antiga linha de ônibus foi desativada a pedido da própria comunidade do Lúcio Costa.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros