30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/12/13 às 10h58 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Polo de Moda em debate

COMPARTILHAR

Bastante proveitosa a reunião na manhã desta terça-feira (10), na Casa da Cultura, entre representantes da Coordenadoria das Cidades, Administração Regional e cerca de 30 empresários do Polo de Moda. Na pauta: regularização, legalização e revitalização do setor.

Depois de mais de duas horas de discussões, onde os empresários tiveram a oportunidade de expor suas reivindicações, ficou acertado que a Coordenadoria das Cidades vai liderar uma força tarefa para montar um procedimento padrão para os imóveis passíveis de regularização.

Boa parte deles está de acordo com a legislação, mas os empresários não podem investir no empreendimento porque falta de regularizado, o que acaba comprometendo o desenvolvimento do negócio, a geração de empregos e a arrecadação de impostos.

Em outra frente, junto à Terracap, a Administração vai identificar os lotes vazios do setor. Muitos, por estarem desocupados, estão cheio de matos e viraram depósitos de lixo, o que acaba atraindo toda espécie de bichos, principalmente ratos.

Um exemplo bem sucedido dessa identificação já ocorreu: um posto de saúde vai ser construído no Polo de Moda em terreno retomado pela Terracap. O anúncio foi feito pelo coordenador-adjunto Luís Franklin, que garantiu também mais infraestrutura para o setor.

Um outro compromisso firmado na reunião foi que a Associação dos Empresários do Polo de Moda será a interlocutora oficial do setor com o GDF. A cada dois meses uma reunião será feita para analisar o trabalho executado e discutir os novos investimentos.

O administrador Carlos Nogueira fez um balanço do que já foi feito no setor e as prioridades para 2014. Carlinhos destacou a ampliação do sistema de iluminação, com novos postes de luz e troca das lâmpadas por outras de maior luminosidade; instalação de novos estacionamentos, quebra-molas e bocas de lobo, entre outras obras de infraestrutura, a exemplo do realizado em 2013.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros