08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/01/14 às 16h39 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Guará terá time de basquete

COMPARTILHAR

A Associação Clube de Basquete, com o apoio da Administração do Guará, forma nos próximos meses o primeiro time de basquete profissional da cidade e já começará a disputar o campeonato profissional de Brasília, o Braba.

Com o uniforme nas cores da bandeira do Guará – amarelo, preto e branco – o clube irá se chamar Guará Basquete e passa a mandar seus jogos no ginásio do Cave, depois do Carnaval.

Além do time profissional, os jovens da cidade terão a oportunidade de fazer parte do time de base, categoria de nove a 17 anos, nas modalidades masculina e feminina. Para isso, os interessados podem fazer as inscrições para participarem do time no ginásio do Cave, na gerência de esportes da Administração.

Os treinos das categorias sub 12, sub, 13, sub 14 e sub 15 são realizados no 4º Batalhão de Polícia Militar e, dependendo da demanda, terá turmas no período da manhã e da tarde. Já a sub 16, sub 19 e adulto serão realizados no ginásio do Cave, a partir das 19 horas. Os treinos são gratuitos, exceto o uniforme que deve ser adquirido pelo próprio aluno.

A Associação Clube Basquete é formada por pessoas de diversas áreas profissionais (educação física, comunicação organizacional, direito, informática e ciências ambientais), com interesses em comum, focadas no desenvolvimento esportivo e humano utilizando a ferramenta basquetebol.

A comissão técnica é formada pelo treinador Carlos Gomes, os fisioterapeutas Tina Coelho e Luciana Naiara e o médico Rodrigo Queiroga. “Escolhemos o Guará por ser uma cidade movimentada. A população é ativa, gosta de praticar esportes e tem uma grande quantidade de jogadores de basquete na cidade”, diz o treinador Carlos.

Ele se mostra confiante no crescimento da modalidade no Guará, garantindo que com a representação do Guará Basquete no campeonato brasiliense os jovens e adolescentes da cidade serão incentivados a praticar a modalidade.

Outras informações pelos telefones 8506.2798 ou 3532.7028.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros