28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/01/14 às 13h39 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Mais três pecs entregues

COMPARTILHAR

Boas novidades para os moradores da cidade neste começo de ano. A Administração do Guará entrega três novos pontos de encontros comunitários (pecs), garantindo assim mais qualidade de vida para os moradores: os pecs estão localizados na QE 36 e nas QIs 19/21 e 22.

Na academia de ginástica da QE 36 a brigadista Vera Diniz elogia a iniciativa. “Acho maravilhoso que a Administração esteja cada vez mais aumentando a quantidade de academias públicas na cidade. Muitos moradores deixam a ociosidade de lado e passam não só a ter uma atividade física, como também um entretenimento”, disse Vera.

Outro exemplo de boa aceitação da academia aconteceu no pec da QE 19/21. A dona de casa Olga Silva, moradora da QE 32, disse que estava utilizando os aparelhos de ginástica pela primeira vez. “Estou muito feliz em estar aqui. Nunca tinha feito ginástica, só fazia caminhada. Mas agora tenho certeza que vou fazer sempre”, garantiu.

Para a professora aposentada Orenita Rosa, que se exercitava na academia da QI 22, próxima ao restaurante Savassi, os pecs são essenciais para a comunidade. “Com estas academias nas quadras só não malha quem não quer. Os moradores economizam, se exercitam e fazem novas amizades. Isso é muito bom para quem está na terceira idade”, afirmou a aposentada.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, a prática de exercícios físicos contribui para melhorar a vida do morador. “Faz bem para a mente e fortalece o organismo no combate as doenças do corpo, como por exemplo o colesterol alto”, lembra Carlinhos.

Com a entrega destes novos pecs a cidade conta agora com 35 novas academias de ginástica espalhadas por diversos pontos do Guará. Cada pec é composto por dez diferentes tipos de aparelhos de ginástica, garantindo à população o acesso a equipamentos públicos de qualidade.

A previsão da Administração, com o apoio do GDF, é de instalar mais alguns ainda no primeiro semestre de 2014.

CALÇADAS E FAIXA DE DESACELERAÇÃO

Para contribuir para uma maior fluidez no trânsito, a Administração está construindo duas faixas de desaceleração na altura da QE 28/30. Um estudo da Diretoria de Obras da Regional, com o apoio do Detran, identificou a necessidade de uma intervenção na área para facilitar o acesso dos motoristas à pista superior, facilitando assim o trânsito no local.

Outra obra de grande significado para centenas de pedestres é a construção de uma calçada na QI 10, próxima ao Projeção e da linha férrea. A área era um terreno baldio, cheio de mato, mas estratégico para muitas pessoas que usam o local para acessar a quadra. A Administração, a pedido dos moradores, construiu a calçada.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros