19 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/03/14 às 17h18 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Mais iluminação para a cidade

COMPARTILHAR

Com o apoio da CEB, a Administração prossegue com o programa de ampliação do sistema de iluminação no Guará. As novas áreas beneficiadas são o Setor de Oficinas, o Polo de Modas, a QE 40 e o IAPI.

São 60 novos postes de 11 e 16 metros, com luminárias de uma, duas e quatro pétalas de 400 W, e a substituição de 320 postes menores, que receberam luminárias de 150 W. O trabalho começou no mês de fevereiro e deve estar concluído em 21 de abril.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, a ampliação do sistema de iluminação pública traz mais segurança e conforto para o morador e sua família e faz parte de uma gestão compromissada com o bem-estar da comunidade.

Carlinhos destaca que a iluminação pública contribui para inibir a criminalidade, como atestam dados estatísticos da Secretaria de Segurança do DF, ao revelar que os locais que receberam iluminação a criminalidade diminuiu.

No caso do Guará, a prioridade da instalação de iluminação pública foi para áreas carentes, calçadas e ruas de acesso ao metrô, paradas de ônibus, pistas de caminhadas, estacionamentos e próximos aos pec's.

Em fevereiro, já tinham sido instalados oito novos postes de luz, cada um deles de 16 metros, com quatro pétalas, na entrada do Guará Park e vizinhança. Na mesma região, atrás dos edifícios Doce Vitta e Belvedere, também foram instalados mais oito postes, menores.

No final do ano passado já tinham sido colocados 78 postes de luz em diversos pontos da cidade e a CEB executou ainda no Guará, através do programa de manutenção preventiva, troca e remanejamento de postes e instalou novos transformadores, que ajudam a evitar apagões, além de estabilizar outras áreas do setor.

A ampliação do sistema de iluminação no Guará, segundo o administrador Carlos Nogueira, mostra o compromisso da Administração, com o apoio do GDF, de de melhorar a qualidade de vida do morador e de sua família.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros