15 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/03/14 às 12h52 - Atualizado em 8/11/18 às 16h21

Reciclagem de eletroeletrônicos velhos

COMPARTILHAR

Uma parceria entre a Administração do Guará e a empresa Dioxil – Indústria de Manufatura Reversa espera ajudar o morador da cidade a resolver um problema: o que fazer com eletroeletrônicos velhos e sem utilidade que podem contaminar o meio ambiente.

Especializada em reciclagem de CPUs, centrais telefônicas, transformadores, processadores, placas, HDs, drives de computadores, celulares, conectores, placas, monitores, impressoras, nobreak, aparelhos elétricos, entre outros, a empresa se coloca à disposição para recolher o produto sem nenhum custo para o morador.

Para tanto, o interessado deve ligar para a Dioxil (3254-1012/9614-6101) e agendar uma visita do funcionário da empresa, que estará identificado.

O crescimento do mercado de eletroeletrônicos, em especial o da informática, gera uma grande quantidade de resíduos. Eles podem provocar danos à saúde humana e ao meio ambiente se descartados de forma incorreta.

A queima desses produtos libera gases tóxicos para a atmosfera e o solo, atingindo o lençol freático, e muitas vezes, chegando a áreas cultivadas para a produção de alimentos. Resolver esse problema é, sobretudo, uma questão de educação ambiental, que envolve toda a sociedade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros