18 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/04/14 às 14h05 - Atualizado em 8/11/18 às 16h21

Pedras do calçadão serão substituídas

COMPARTILHAR

Os moradores do Guará podem comemorar mais uma conquista para a cidade: o administrador Carlinhos Nogueira assinou na manhã desta quinta-feira (03) a autorização para a substituição do calçadão de pedra portuguesa por pavimentação asfáltica.

A obra custará R$ 827.638,80 e começará a ser executada nos próximos dias pela empresa Gaba Incorporadora LTDA, tão logo as chuvas deem uma trégua. As pedras serão aproveitadas em praças e outros logradouros públicos da cidade.

A decisão de substituir as pedras portuguesas do calçadão da orla do Guará II foi tomada pela maioria dos moradores presentes em uma audiência pública realizada no auditório da Administração convocada para debater o assunto.

A maioria dos presentes na audiência considerou a pista inadequada para caminhada, com relatos de diversos acidentes ocorridos, inclusive com tombos, lesões e fraturas, principalmente por parte de pessoas mais idosas.

Para Carlinhos, a substituição das pedras portuguesas do calçadão deveria ter sido iniciada no final do ano passado, mas os recursos financeiros foram contingenciados, o que impediu o início da obra.

Desde janeiro deste ano, o administrador se empenhou no resgate do processo, percorrendo diversos gabinetes do Buriti até conseguir a liberação da verba. Carlinhos comemora mais essa conquista para a cidade e diz que ela vai trazer conforto, segurança e qualidade de vida aos praticantes de caminhadas e usuários do local.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros