08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/04/14 às 11h52 - Atualizado em 8/11/18 às 16h20

Coleta seletiva de lixo

COMPARTILHAR

O SLU mudou mais uma vez o dia e a hora da coleta seletiva do lixo seco no Guará. Para saber qual o novo horário que o caminhão vai passar na sua rua clique aqui. O caminhão da coleta convencional, do lixo orgânico, continua com a escala e o itinerário normal.

O lixo seco é composto basicamente de papel, papelão, plástico, vidro e alumínio. Em casa, ou no trabalho, a pessoa tem de ter dois sacos: um para o lixo seco e o outro para o orgânico.

Para que a coleta funcione de uma maneira eficiente, o morador só deve colocar o lixo seco para fora no dia que o caminhão da coleta seletiva for passar. O SLU recomenda cuidado ao descartar vidros. A orientação é embalar o material em papelão ou jornal, para facilitar o manuseio e evitar acidentes.

Para ajudar o morador a criar o habito, os caminhões que fazem a coleta seletiva emitem um sinal sonoro para alertar os moradores que o caminhão está passando na rua recolhendo o lixo seco.

O sinal emitido por um alto-falante instalado no caminhão é uma versão da música Escravos de Jó, famosa no meio infantil. A escolha da melodia foi estratégica para envolver também as crianças, já que eles vão levar em frente a coleta seletiva no futuro.

Com informações do SLU/ Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros