15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/04/14 às 15h52 - Atualizado em 8/11/18 às 16h20

Operação carcaça recolhe 62 carros

COMPARTILHAR

A Administração do Guará, em parceria com o Detran, realizou hoje pela manhã, quarta-feira (23), uma operação de retirada de veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em áreas públicas da cidade.

A Administração mapeou 62 carros nessa situação, a partir de reclamação de moradores feita na Ouvidoria (3383-7236) e de levantamento executado por funcionários da Regional.

O próximo passo foi afixar um aviso de notificação em cada um dos veículos dando um prazo de 30 dias para que os proprietários removessem os carros/carcaças das vias públicas. Apenas seis atenderam à determinação.

De acordo com o administrador do Guará, Antônio Carlos, a operação é necessária devido as graves consequências trazidas para a comunidade.

Segundo ele, os veículos em estado de abandono representam risco à saúde pública, pois podem ser locais de reprodução do mosquito da dengue, além de servir de abrigo para usuários de drogas.

– Outra preocupação também é o acúmulo de sujeira no interior dessas carcaças que atraem ratos, baratas e animais peçonhentos provocando mais riscos aos moradores”, afirma o administrador.

Os veículos/carcaças recolhidos estão no pátio da Regional, onde ficarão à disposição dos proprietários pelo prazo de 90 dias. Caso não sejam retirados serão leiloados para o ferro velho.

Além do Detran, participaram da operação a Polícia Militar e a Vigilância Ambiental.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros