19 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/02/15 às 20h29 - Atualizado em 8/11/18 às 16h20

Instaladas novas unidades judiciárias do Guará

COMPARTILHAR

A instalação da Circunscrição Judiciária do Guará, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), nesta segunda-feira (9), marcou um novo momento para a população da região. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Rodrigo Rollemberg, que descerrou a placa de inauguração com o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e do administrador regional do Guará e do SIA, Edberto Silva. O evento ocorreu no Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, localizado na QE 25 do Guará II.

O governador Rodrigo Rollemberg destacou, em seu discurso, a importâncias das instalações para a comunidade da região. “Tenho certeza de que esta é uma grande conquista para a população do Guará. A partir de hoje, a justiça estará muito mais próxima e acessível a toda população da cidade”.

A Circunscrição do Guará foi criada pela resolução 15, de 4/11 de 2014, do TJDFT e prevê as seguintes unidades judiciárias: Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; Vara Criminal e do Tribunal do Júri; 1º Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; 2º Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O Fórum do Guará foi inaugurado em fevereiro de 2014, porém, com apenas dois juizados funcionando no local. Com a instalação das novas Varas Judiciais, a Circunscrição da cidade ficará definitivamente instalada, desafogando a de Brasília e beneficiando uma população de mais de 120 mil habitantes.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros