30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/08/15 às 19h27 - Atualizado em 8/11/18 às 16h15

Domingo sem trânsito e com atividades de lazer na pista central do Guará II

COMPARTILHAR

Segunda edição do Guará na Rua: Rota 156 acontece no próximo dia 30

 

Depois do sucesso da primeira edição do Guará na Rua – Rota 156, que levou cerca de 12 mil moradores da cidade para a avenida em um domingo de sol, o dia 30 de agosto promete. O trecho entre o edifício Consei e a 4ª Delegacia de Polícia será mais uma vez fechado para o tráfego de veículos e estará disponível para caminhadas, práticas esportivas, atividades culturais e outras formas de diversão.

A proposta do Coletivo 156, organizador do evento em parceria com a Administração Regional do Guará, é criar alternativas de lazer, democratizando as áreas públicas, e incentivar a vivência na cidade, proporcionando um dia para conhecer melhor o comércio local, a produção cultural do Guará e a própria comunidade.

As atividades são todas gratuitas e abertas ao público. Uma das faixas ficará livre para caminhada ou para quem quiser pedalar ou andar de skate, levar as crianças para passear ou qualquer outra atividade de locomoção. A outra faixa receberá atividades em tendas temáticas. O espaço “Se esta rua fosse minha…” é inteiramente dedicado às crianças, com brinquedos infláveis, contação de histórias, oficinas de arte, distribuição de pipas, brincadeiras e outras atividades lúdicas.

As atividades esportivas ocupam boa parte da programação, com Tai Chi Chuan, Muay Thai, apresentação de Karatê, oficinas de tênis, roda de capoeira, Kangoo, Cross Fit, Bicicross e outras atividades em plena avenida central do Guará II, além de um espaço dedicado apenas ao skate, com apresentações, campeonato e rampas abertas à população.

A programação cultural inclui um espaço dedicado apenas a bandas autorais, com apresentação das bandas Esquinas, Malegria, Rapeize Gang, Crushe Bones, Viela 17, Rocam e a guaranense Nova Raiz. O espaço do Clube do Blues de Brasília traz Led Bed, Barthô Blues e Olívia e os Brutos.

Ao longo de toda avenida estarão presentes os grupos de escotismo do Guará, a rádio comunitária Guará FM, transmitindo ao vivo o evento, o Sindicato do Reggae de Brasília, o Sarau Psicodélico, uma tenda do Clube de Regatas Guará, o mais antigo time de futebol do Distrito Federal, e uma feira de economia criativa, com produtos feitos por artesãos da cidade. A praça de alimentação, com food trucks e comerciantes guaraenses, será instalada próxima à 4ª Delegacia de Polícia.

 

 A Rota 156 tem apoio da Administração da cidade, da Polícia Militar, do Serviço de Limpeza Urbana, da Secretaria do Esporte e Lazer, além de outros órgãos do Governo de Brasília. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros