18 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/07/16 às 17h57 - Atualizado em 8/11/18 às 16h12

Pista de bicicross do Cave recebe revitalização

COMPARTILHAR

                                                                                    Foto: ABBX
                                                                                  
             Palco de grandes revelações do esporte recebe melhorias para retornar ao circuito nacional de campeonatos de bicicross
Para melhorar as condições da pista de bicicross do Centro Administrativo e Vivência (Cave), a Administração Regional do Guará iniciou, na quarta-feira (20/7), mutirão com equipes de manutenção e conservação do órgão para revitalizar as rampas e alambrados do local. A ideia é garantir melhorias necessárias para colocar a região adminsitrativa novamente no calendário de grandes eventos da modalidade.

O bicicross se revelou uma modalidade importante para os guaraenses. Desde a chegada da pista específica para a modalidade, no final dos anos 1990, o esporte cativou os moradores, chegando a atrair públicos de 2 mil pessoas por evento. O local de treinamento foi palco de campeonatos importantes, em etapas locais e nacionais, servindo de vitrine para a revelação de grandes talentos para o bicicross.

Há dois anos, por falta de condições estruturais, a pista do Guará ficou fora do circuito das competições. Problemas na pista, oriundos do desgaste do tempo e mau uso, eram as principais queixas apontadas pelos praticantes do esporte. A parceria com a Administração Regional do Guará pretende mudar essa realidade.

Atualmente, 20 atletas utilizam a pista de bicicross para treinamento. São diversas categorias, do infantil ao adulto. As instruções são ministradas diariamente a partir das 19 horas, na pista de bicicross do complexo esportivo do Cave. As aulas são gratuitas.​

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros