28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/10/16 às 8h53 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Sala do empreendedor será inaugurada na cidade

COMPARTILHAR

CONVITE-GUARÁ-COM-ALTERAÇÕES (1)


Daniel França, de 47 anos, microempresário, trabalha há nove anos, vendendo frutas nas ruas do Guará. Mesmo depois de viver, há alguns anos, a experiência de apreensão das suas mercadorias pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), ele desenvolve as suas vendas informalmente. " É muito difícil abrir um negócio, não consigo abrir uma loja física", desabafa. Mas esse problema pode estar perto de ser resolvido. No dia​1​6 de novembro, às 19h, a Administração Regional do Guará em parceria com o Sebrae inaugura, no auditório da regional, a sala do empreendedor. Um ambiente exclusivo para atendimento e suporte aos micros e pequenos empresários,  local onde  pessoas como o França poderão esclarecer suas dúvidas, com orientações de como poderão, por exemplo, legalizar sua atividade empresarial e saber os procedimentos para obter o alvará  de funcionamento e desenvolver o seu negócio. 

Para o administrador regional do Guará, André Brandão, uma oportunidade para orientar as pessoas na hora de abrir e desenvolver o seu negócio. "O guaraense possui um perfil empreendedor e acreditamos que este espaço vai apresentar novas oportunidades. A sala vai permitir que o micro e pequeno empresário obtenha as informações necessárias para o crescimento do seu negócio", analisa. 

 Maria Raquel Santos, proprietária uma loja de roupas na Feira do Guará se interessou pelos serviços da sala do empreendedor. "Eu tenho muito interesse em  me qualificar e receber dicas para melhorar o meu negócio", disse ela, que já está ansiosa pela implantação dos serviços. 

A sala do empreendedor foi criada com o objetivo de incentivar a legalização de negócios informais que estão enquadrados nos requisitos criados pela lei complementar 123/06,  também  conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, para facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais.

Para receber orientações, não é necessário levar documentos. Porém, se o cidadão desejar formalizar como microempreendedor individual, deverá estar munido de  carteira de identidade,  CPF, número do título de eleitor, caso já tenha feito o imposto de renda de pessoa física, será necessário ter o número junto à Receita Federal, endereço completo onde está localizada a empresa e o endereço residencial. 

Serviço

Inauguração da sala do empreendedor na Administração Regional do Guará​
Data: 16 de novembro de 2016​ – Quarta-feira
Horário: 19 horas
Endereço: SRIA II QE 25- Guará – ao lado da Feira do Guará
Mais informações: 3383-7248

 

 ​
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros