30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/02/17 às 14h06 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Calendário diversificado para o carnaval do Guará

COMPARTILHAR

Atividades para crianças e adultos de todas as idades vão animar  a cidade nos próximos dias de folia 

Com apoio do Governo de Brasília, por meio da Administração Regional do Guará, no fornecimento de segurança pública e estrutura básica, os eventos carnavalescos de 2017 para a região, estão de vento em popa. O cronograma de atividades terá abertura com a realização do tradicional Baile de Carnaval dos Idosos, na sexta-feira (17 de fevereiro) a partir das 14h, no sábado (18 de fevereiro), o “CarnaGuará” que nesta edição contará com a disputa da “I Corrida Kids” pela manhã, às 8h, e mais tarde, a partir das 14h, evento para toda a família com muita música e apresentação de blocos. No sábado de carnaval (25 de fevereiro), a partir das 16h, o “Circuito Pipoka Azul” apresenta programação especial para as crianças. E no pós-carnaval, dia 4 de março, a partir das 9h, apresentação da Escola de Samba “Império do Guará. Todos os eventos com entrada gratuita.

A Administração Regional do Guará intermediou junto aos órgãos públicos, o reforço na segurança e na estrutura básica para a realização de cada evento. No entanto, a organização e investimento para a contratação de artistas e o cronograma das atrações é de responsabilidade exclusiva de seus idealizadores.

Confira a programação de cada evento

Baile de Carnaval dos Idosos 2017

O tradicional Baile de Carnaval dos Idosos acontecerá na próxima sexta-feira (17/2) a partir das 14h, no salão de Múltiplas Funções, no Cave. O baile reunirá pessoas da terceira idade de todas as regiões administrativas do DF e contará com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, o representante do Guará, na Câmara Legislativa do DF, deputado Delmasso e o administrador regional, André Brandão. Mais de mil pessoas são aguardadas. Durante a festa, serão reproduzidas marchinhas de carnaval e avaliadas as fantasias dos participantes que estarão disputando um concurso de melhor adereço. O Baile de Carnaval começa às 14h e vai até às 18h.

CarnaGuará

Neste ano, o Guará terá mais uma edição do carnaval de rua. No sábado (18 de fevereiro), o “CarnaGuará” terá início, às 8h, com a “I Corrida Kids”. A prova constitui o percurso de 400 metros, a ser realizada na via Central QE 36/21, ao lado do Edifício Pedro Teixeira. Mais tarde, a partir das 19h, evento para toda a família com muita música e apresentação de blocos na mesma avenida.  Apresentações do grupo Batalá, DJ Marcelinho, Marafreboi, Ciculô e Bloco Santo Pecado estão confirmadas. O objetivo da realização do carnaval de rua na cidade é levar música, alegria, ocupar os espaços públicos para que todos da comunidade participem da folia, trazer os tradicionais desfiles de escolas de samba, a oportunidade de divulgar o trabalho de bandas locais.

Circuito Pipoka Azul

No sábado (25 de fevereiro), partir das 16h, a cantora Dhi Ribeiro comanda o “Circuito Pipoka Azul”, com programação especial para as crianças que inclui a apresentação de banda de marchinhas, concurso de fantasias infantis, batalha de confetes, DJ e muita música boa com a Dhi Ribeiro e banda.

Escola de Samba Império do Guará

E no pós-carnaval, no dia 4 de março (sábado), apresentação da Escola de Samba “Império do Guará”, na pracinha da QI 5, em frente ao bloco A, a partir das 9h. A Administração Regional do Guará intermediou junto aos órgãos públicos, o reforço na segurança e na estrutura básica para a realização de cada evento. No entanto, a organização,escolha de artistas e demais atrativos é de responsabilidade exclusiva de seus idealizadores. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM TODO O DF NO LINK: http://brasiliatemcarnaval.df.gov.br/blocos/

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros