19 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/03/17 às 15h44 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração do Guará dará nova destinação a PCS abandonados

COMPARTILHAR

Postos Comunitários de Segurança (PCS)  terão nova utilidade. Pasta estuda transformá-los em biblioteca

Com o intuito de fornecer maior segurança aos guaraenses, a Administração Regional do Guará retirou dois postos comunitários desativados nas vias da QI 20. Os locais eram utilizados por dependentes químicos, acumulavam sujeira, além de implicar na beleza da cidade. Os equipamentos foram transportados para ao lado da Administração Regional com prazo temporário para sua destinação final. Isto só foi possível, após acordo com a Polícia Militar. 

A exemplo de outras regiões administrativas que promoveram uma nova finalidade aos postos, o órgão pretende oferecer serviços que sejam aproveitados pelos moradores. Dentre as sugestões, consta o projeto de uma nova biblioteca para o Guará. “Estamos avaliando a melhor utilização de um bem que é de todos os cidadãos, estamos trabalhando para que a nossa cidade se torne cada vez mais referência em serviços públicos de qualidade, a criação de mais uma biblioteca pode ser um deles”, afirmou Brandão. 

A retirada dos PCS corresponde ao atendimento das demandas apresentadas pela comunidade por meio da Ouvidoria pelo 162, via internet:www.ouvidoria.df.gov.br e pessoalmente na Administração do Guará, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Por esse canal de comunicação com o governo, o cidadão pode indicar melhorias, elogiar, reclamar e fazer denúncias.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros