27 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/03/17 às 17h49 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Inscrições abertas para a 3ª edição Jogos Abertos de Brasília

COMPARTILHAR

Dez modalidades estarão disponíveis para os jovens guaraenses competirem. Inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira

A Administração Regional do Guará em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Turismo do DF embarcam em mais uma edição do Jogos Abertos de Brasília. A solenidade de abertura da terceira edição dos Jogos prevista para 11 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, pretende, mais uma vez, reunir equipes representantes de todas as regiões administrativas. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira (3) até 4 de maio de 2017, na Administração do Guará, na Gerência de Esportes, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

As competições serão realizadas entre os dias 11 a 28 de maio, com nove modalidades esportivas Olímpicas e seis Paralímpicas, nos naipes masculinos e femininos. Podem participar atletas com idade a partir de 14 anos. A expectativa é que participem 3 mil atletas. 

O evento ocorrerá no Centro Integrado de Educação Física, no Autódromo Internacional de Brasília, nos ginásios esportivos do Guará, Cruzeiro, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Conjunto Aquático da Sec. De Esporte e no Centro de Convenções.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada modalidade, nos naipes masculino e feminino. Nas modalidades coletivas, as eliminatórias serão simples (perdeu, saiu). As premiações serão feitas ao final de cada competição. 

No ano passado, foram 2,5 mil. O aumento esperado é por causa redução da idade mínima para participar, de 16 para 14 anos. Estão disponíveis as modalidades de atletismo, basquetebol, basquete em cadeiras de rodas, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, tênis de mesa.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros