07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/04/17 às 10h27 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Guará comemora 48 anos com programação durante todo o mês de maio

COMPARTILHAR

Na próxima sexta-feira (5/5), a região administrativa do Guará completará 48 anos desde a sua fundação. Na programação, desfile cívico militar, ações de limpeza na cidade, inaugurações e eventos culturais organizados pela Administração do Guará em parceria com a comunidade. Os trabalhos começaram em abril.

No dia 5 de maio, das 9h às 12h, haverá o desfile cívico-militar com a participação de escolas públicas do Guará, militares das forças de segurança e representantes da comunidade guaraense. O tema deste ano será sobre o uso consciente da água. O desfile será realizado na Avenida do Contorno em frente ao prédio da administração, ao lado da feira.

Programa Cidades Limpas

As mudanças na cidade foram iniciadas às vésperas do seu aniversário com a chegada do Programa Cidades Limpas – ação conjunta de diversos órgãos do governo de Brasília – que permanecerá na cidade entre os dias 25 de abril e 5 de maio. Serão intensificados os principais serviços de manutenção e conservação da região, como podas de árvores, roçagem, tapa-buraco, coleta de materiais inservíveis, entre outras ações que envolvem quase 300 trabalhadores. A Operação Sucata realizada na quarta-feira (26), retirou 20 veículos abandonados das ruas.

O domingo (7) de maio, das 10h às 22h, os guaraenses prestigiarão o Campeonato Stylos de Dança, no salão de Múltiplas Funções – área especial do Cave. Em 11 de maio, haverá homenagem à cidade e aos moradores em sessão solene na Câmara Legislativa do DF.

No dia 27, o tradicional Baile da Cidade reunirá moradores e representantes das áreas culturais, do setor produtivo, de assistência social da região. No dia seguinte (28), a rua do lazer, fechada todo último domingo para atividades esportivas e recreativas, terá uma edição especial de aniversário com a exposição de carros antigos, campanhas educativas e ações das forças de segurança do Guará. A interdição do trecho da avenida central, entre a 4ª DP e o Edifício Consei, acontece todo último domingo do mês de 9h às 18h. Durante todo o mês, acontecerá a troca de livros da Casa da Cultura. Moradores poderão trocar até três livros.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros