07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/05/17 às 16h54 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Cidades Limpas recolherá materiais inservíveis no Setor de Oficinas e Polo de Modas

COMPARTILHAR

Em continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados pelo programa Cidades Limpas na região administrativa do Guará, nos dias 3 e 4 de maio, as equipes atuarão no recolhimento de materiais que não servem mais como carcaça de eletrodomésticos, latas, garrafas, pneus, vasos, móveis velhos, com o objetivo de eliminar potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no Setor de Oficinas e no Polo de Modas.

A Administração do Guará conta com a colaboração dos moradores e trabalhadores do Setor de Oficinas e Polo de Modas para que descartem os materiais ao lado de fora das casas e lojas nos para que o caminhão recolha.

Obs: Não serão recolhidos entulho de construção civil e/ou podas de árvores. O morador que descartar os materiais fora dos dias 3 e 4 de maio de 2017 ficará suscetível a aplicação de multa. 

Sobre o Cidades Limpas no Guará

 O objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita para a comemoração do seu aniversário. A força-tarefa do Governo de Brasília realizará ações de roçagem, poda de árvores, retirada de entulho, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, tapa-buracos, remoção de carcaças de veículos, troca de lâmpadas queimadas e manejo ambiental para a prevenção da dengue.

 As demandas que serão atendidas nesta ação foram solicitadas pela população via administração regional. Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou pelo Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho II, Fercal e Vila Planalto.

O objetivo do programa Cidades Limpas é promover uma melhoria imediata no ambiente urbano. “Uma cidade limpa e bem cuidada aumenta a auto-estima dos moradores, previne doenças e até afasta os criminosos”, comenta o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

 Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional do Guará, participam desta operação a Novacap, o Corpo de Bombeiros Militar, o SLU, o Detran, a CEB, a Caesb, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Subsecretária de Vigilância em Saúde, a Codhab e a Agefis.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros