07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/06/17 às 16h53 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração passa por ajustes internos em busca da excelência no atendimento ao cidadão

COMPARTILHAR

Desde o ano passado, a Administração Regional do Guará passa por ajustes internos para cada vez mais atender melhor o cidadão guaraense, pois além dos serviços rotineiros de manutenção e conservação da cidade, é necessário estender os cuidados também para o ambiente de trabalho dos servidores e de atendimento da comunidade.

Pensando nisso, foram realizadas benfeitorias de pintura, retirada de carpetes antigos e reorganização no setor de arquivos e no núcleo de informática. O envolvimento dos servidores foi fundamental para a melhoria no desempenho da administração para o atendimento dos moradores.


Entrada da administração com paredes revitalizadas com imagens da cidade. Pintura, consertos no telhado, dentre outros reparos realizados com o apoio da gerência de Obras da pasta.


A equipe do setor de informática se dispôs a organizar os cabos de rede que antes era um maranhado de fio no servidor.

Projeto Arquivando


Organização auxiliou na localização rápida de arquivos

Outra equipe que se dedicou a essa missão é a responsável por armazenar os documentos da regional dos arquivos como protocolos, memorandos, e outros de interesse ao órgão. Os documentos estão organizados por ordem alfabética, o que facilita na busca quando necessário. No Arquivo, estão localizadas aprovações de projeto para ocupação de áreas públicas como quiosques, feira, alvarás de funcionamento, alvarás de evento e os processos administrativos.

O Projeto Arquivando cadastrou 28.655 processos, organizados em 3.441 caixas de arquivo que estão distribuídos em 22 corredores com seis estantes em cada corredor. 
Os corredores estão divididos em quatro áreas, incluindo imóveis, alvará, área pública e de outros documentos, destinados aos processos com pouca quantidade. A etapa de imóveis está organizada por endereços.

A nova disposição dos arquivos influenciou diretamente no tempo de localização de um documento que anteriormente levava horas ou até mesmo dias para sua localização. Atualmente, a busca por uma pasta demora no máximo cinco minutos.

A administração também se preocupa com o aprimoramento os processos de trabalho e na atualização dos servidores no atendimento ao cidadão. Prova disso, são as dezenas de cursos oferecidas pela Escola de Governo e que são aproveitadas por todo o quadro técnico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Arquivando

Outra equipe que se dedicou a essa missão é a responsável por armazenar os documentos da regional dos arquivos como protocolos, memorandos, e outros de interesse ao órgão. Os documentos estão organizados por ordem alfabética, o que facilita na busca quando necessário. No Arquivo, estão localizadas aprovações de projeto para ocupação de áreas públicas como quiosques, feira, alvarás de funcionamento, alvarás de evento e os processos administrativos.

O Projeto Arquivando cadastrou 28.655 processos, organizados em 3.441 caixas de arquivo que estão distribuídos em 22 corredores com seis estantes em cada corredor. 
Os corredores estão divididos em quatro áreas, incluindo imóveis, alvará, área pública e de outros documentos, destinados aos processos com pouca quantidade. A etapa de imóveis está organizada por endereços.

A nova disposição dos arquivos influenciou diretamente no tempo de localização de um documento que anteriormente levava horas ou até mesmo dias para sua localização. Atualmente, a busca por uma pasta demora no máximo cinco minutos.

A administração também se preocupa com o aprimoramento os processos de trabalho e na atualização dos servidores no atendimento ao cidadão. Prova disso, são as dezenas de cursos oferecidas pela Escola de Governo e que são aproveitadas por todo o quadro técnico.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros