15 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/07/17 às 9h52 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração do Guará é destaque no atendimento de demandas em reuniões do Conseg

COMPARTILHAR

De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF), a Administração Regional do Guará destacou-se entre as R.As. mais participantes e resolutivas do Distrito Federal. Em 2016, a regional não faltou a nenhuma reunião e atendeu 56% das demandas apresentadas pela população local nas reuniões realizadas pelo Conselho de Segurança do Guará (Conseg). A maior parte das  solicitações  feitas pela população à administração abrange o reforço na prestação de serviços de limpeza, tapa-buraco e podas de árvores. Outras indicações não concluídas, mas que apresentam viabilidade, foram inseridas na programação dos trabalhos que aguardam  o processo de licitação como a ampliação da iluminação pública. 

Além da Administração do Guará, o Conseg é formado por  representantes das forças de segurança da cidade (Polícia Militar, Civil, Detran, Batalhão Escolar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social), Agência de Fiscalização do DF (Agefis), Conselho Tutelar e comunidade, que se reúnem todos os meses para tratar das demandas locais, identificar necessidades, apontar melhorias, fornecer informações sobre o trabalho que está sendo realizado e servir como subsídio para o fortalecimento das instituições no exercício de suas funções. "Essa parceria é muito importante para o aperfeiçoamento do nosso trabalho, a aproximação com os moradores é fundamental para a eficiência dos serviços", destaca o administrador regional, André Brandão. 

Os encontros acontecem uma vez por mês em diversas localidades da região administrativa a depender da escolha do Conseg. As reuniões serão retomadas após o recesso no dia 17 de agosto, às 19h40, com local a ser confirmado.  Para obter mais informações, o morador pode entrar em contato com a presidente do Conseg, Antônio Sena, pelo telefone (61) 3383 7211.

Histórico

O Conseg do Guará foi fundado em setembro de 2013. A diretoria é formada por cinco membros eleitos pelos moradores, com mandato de quatro anos, sem remuneração. O conselho foi criado com o objetivo de reunir as lideranças comunitárias, autoridades locais para definir ações integradas de segurança pública para melhoria na qualidade de vida na cidade, um espaço para fazer reivindicações, queixas para os órgãos responsáveis que buscam soluções para os problemas de segurança pública da comunidade. O presidente do Conseg, Antônio Sena, explica a importância da participação dos moradores “É uma grande oportunidade para estimular o desenvolvimento de valores cívicos e comunitários."

Serviço

Reuniões do Conseg 
Data: Toda terceira quinta-feira do mês 
Local: Prédio da Administração Regional do Guará
Horário: às 19h40

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros