15 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/08/17 às 14h56 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

​Administração do Guará intensifica manutenção de bocas de lobo

COMPARTILHAR

Com o intuito de prevenir alagamentos no próximo período de  chuvas, equipes de  conservação da administração regional estão intensificando a manutenção das redes de drenagem pluvial da cidade.  Desde o início de agosto já foram 10 bocas de lobo restauradas. A iniciativa busca reduzir os transtornos causados com a chegada das chuvas nas vias do Guará. Entretanto, o órgão conta com a participação do guaraense para observação da limpeza urbana. O resíduo sólido proveniente da ação humana, acumula-se nesses locais e impede o escoamento adequado da água pelas redes e o resultado são os alagamentos que trazem sérios problemas à população.

A preocupação com o meio Ambiente tem sido uma das prioridades dos trabalhos da administração, que não tem medido esforços na elaboração de ideias e prestação de serviços no auxílio à comunidade. A exemplo disto, destacam-se as campanhas de descarte de lixo eletrônico, com dois contêineres disponibilizados no centro da Feira do Guará e em frente ao prédio da administração, e também sobre a coleta de móveis velhos, realizada semanalmente na casa dos moradores, via agendamento pelo 3383 7262.  

Os guaraenses também podem participar das melhorias da cidade com sugestões, denúncias, reclamações ou elogios pelos canais da Ouvidoria por telefone 162, via internet: www.ouvidoria.df.gov.br ou pessoalmente na administração, localizada ao lado da feira, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros