30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/12/17 às 15h23 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Guará recebe reforço na iluminação pública

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Guará em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB) iniciou, nesta quarta-feira (27), a instalação de novos postes de iluminação em algumas quadras da região administrativa. Nesta nova etapa, o reforço na iluminação pública será nas EntreQuadras 30/32, 32/34 e 34/36. Serão mais de 30 postes, incluindo novas luminárias e lâmpadas. As obras foram viabilizadas com a destinação de R$ 1.345.343,96 provenientes de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) para reforçar a segurança dos moradores. Os serviços seguirão um cronograma de trabalho.

"Essas obras eram bastante aguardadas. Com o levantamento da Ouvidoria e nossas equipes nas ruas, vamos trabalhar para que novas áreas sejam contempladas", afirma, o administrador regional, Luiz Carlos Júnior. 

A iluminação das ruas é um dos fatores que contribuem significativamente para a segurança da população. Um local bem iluminado é capaz de inibir a atuação de criminosos. Para o guaraense, Samuel Lima, 36 anos, o reforço de iluminação na região é determinante na prevenção de crimes. “Sem dúvidas, locais mais escuros colaboram para o bandido se esconder e surpreender a vítima”, afirma. Essa mesma opinião é compartilhada por grande parcela dos moradores do Guará que registraram demandas sobre iluminação pública junto à administração.

A preocupação com a segurança do guaraense é tarefa constante da Administração do Guará. Desde o início da nova gestão, em novembro de 2015, a Pasta, em parceria com diversos órgãos públicos tem se dedicado a atender esta prioridade. A exemplo disto, destaca-se o serviço de podas de árvores na cidade em que a Administração aciona constantemente os serviços da Novacap para realizar as podas nas vias da região administrativa com o propósito de contribuir na segurança à comunidade. O corte dos galhos garante mais visibilidade das vias por pedestres e motoristas, aumenta a segurança de quem está a pé, favorece a prática de esportes nas quadras e reduz os riscos de acidentes envolvendo quedas de árvores sobre veículos, principalmente em épocas de chuva.

Além disso, o  órgão representado pelo administrador regional, Luiz Carlos Júnior, participa de todas as reuniões do Conselho de Segurança da cidade (Conseg) para acompanhar, monitorar e colaborar no atendimento às demandas dos cidadãos referentes à segurança. 

Park Sul e SOF Sul

A instalação de novos postes  já passou pelas regiões do Park Sul e SOF Sul, no início do mês, atendendo às demandas da comunidade local. As obras contam com o recurso de cerca de R$ 90 mil, oriundos de emenda parlamentar do deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos).

Guará recebe reforço na iluminação pública

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros