15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/01/18 às 13h40 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Recapeamento asfáltico começa no Guará

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Guará, em parceria com a Novacap, iniciou o recapeamento asfáltico em alguns conjuntos da QE 4,  na segunda-feira (15). As obras foram viabilizadas por meio da destinação de  R$ 1.350.000,00,  via emenda parlamentar do deputado distrital Rodrigo Delmasso. 

O recapeamento na região administrativa, inicialmente, atenderá regiões com maior necessidade, seguindo a avaliação técnica da administração regional e as demandas registradas pelos cidadãos pela Ouvidoria do órgão. 

Segundo o projeto, 11 localidades serão contempadas pelas benfeitorias, seguindo o cronograma de obras pela empresa contratada. Estão pevistas as quadras; 13,15,17,19, 27, 38,40, 42,44,46,

O guaraense que quiser indicar melhorias para a cidade, deve acionar a Ouvidoria, pelo 162, via internet: www.ouvidoria.df.gov.br ou pessoalmente na regional, de segunda à sexta-feira, das 8h ás 12h ou das 14h ás 18h. Desta forma, será gerado um número de protocolo para acompanhamento das providências que serão tomadas.
Recapeamento asfáltico começa no Guará

Asfalto novo em quadras internas

Em junho de 2016, a Administração do Guará e a Novacap atuaram na recuperação do asfalto das quadras internas da QI 03, QI 05 e QE 09.  As obras contribuíram para o  nivelamento das vias que, segundo relatos de moradores, há quase 20 anos não recebiam os reparos necessários. O desgaste do piso, com o passar dos anos, tornou-se um grande vilão para a comunidade, que passou a enfrentar dificuldades na condução dos veículos, causando prejuízos aos motoristas e colocando em risco a segurança dos pedestres.

Neste mesmo período, o conjunto I da QE 32 também recebeu asfalto novo como parte final das obras da ampliação de rede coletora de águas pluviais realizada no local para evitar que novas inundações ocorressem durante a época das chuvas. As obras também contaram com recursos oriundos de emenda parlamentar de R$ 600 mil para a aceleração dos trabalhos

                                                                                                  Recuperação asfáltica na QI 05

Operação tapa-buracos

A Administração do Guará, atenta às necessidades cotidianas dos moradores, realiza semanalmente, em caráter preventivo, a operação tapa-buracos, com o objetivo de promover melhor mobilidade dos guaraenses, seja a pé ou em seu veículo. O cidadão pode acionar a operação para a sua rua pelo 3383 7262. a solicitação será incluída na programação do serviço.

                                                                                                            Tapa-buraco na QI 07

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros