18 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/04/18 às 9h10 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Administração do Guará reforça segurança de moradores e comerciantes da QE 07

COMPARTILHAR

Atendendo às demandas da comunidade local, equipes de manutenção e conservação da Administração do Guará iniciaram nesta semana, uma força-tarefa na região. Frequentadores da quadra, especialmente, comerciantes e clientes apresentaram as demandas ao administrador regional, Luiz Carlos Júnior, para o atendimento. A exemplo dos pedidos, destacam-se as solicitações de poda das copas das árvores, que, com o crescimento das folhagens diminuem a iluminação provenientes dos postes no estacionamento.

A preocupação com a segurança do guaraense é tarefa constante da Administração do Guará. A Pasta, em parceria com diversos órgãos públicos tem se dedicado a atender esta prioridade com destaque do serviço de podas de árvores na cidade em que a administração aciona constantemente os serviços da Novacap para realizar as podas nas vias da região administrativa com o propósito de contribuir na segurança à comunidade. O corte dos galhos que impedem a plena iluminação do local, garante mais visibilidade das vias por pedestres e motoristas, aumenta a segurança de quem está a pé, favorece a prática de esportes nas quadras e reduz os riscos de acidentes envolvendo quedas de árvores sobre veículos, principalmente em épocas de chuva.

Além disso, empenhado em suprir as demandas da população, o órgão em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB), iniciou, em dezembro do ano passado, a instalação de novos postes de iluminação na região administrativa. Nesta nova etapa, o reforço na iluminação pública começou no SOF Sul com investimento de R$ 90 mil e prosseguiu para as EntreQuadras 30/32, 32/34 e 34/36 com mais de 30 postes, incluindo novas luminárias e lâmpadas. As obras foram viabilizadas com a destinação de R$ 1.345.343,96 provenientes de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Delmasso para reforçar a segurança dos moradores. Os serviços seguirão um cronograma de trabalho.

Poda de árvores do estacionamento da QE 07

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros