19 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/01/19 às 9h21 - Atualizado em 4/02/19 às 15h07

Projeto SUPeração realiza encontro na Administração do Guará

COMPARTILHAR

A equipe Raia Norte Esportes , esteve reunida nessa quinta-feira, 17, na Administração do Guará para um bate papo sobre o Projeto SUPeração, atividade esportiva realizada em prancha adaptada para a prática do Stand Up Paddle. O objetivo da reunião foi apresentar ao grupo de Pessoas com deficiência um relato sobre as atividades desenvolvidas no programa.

Idealizado pelo educador físico Daniel Badke, o Stand Up Paddle (SUP) Adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD), teve início em 2013, e já atendeu cerca de 100 cadeirantes no Parque das Garças,  Localizado no final do Lago Norte, perto do Clube do Congresso.

As pranchas de SUP foram adaptadas e dessa forma, os cadeirantes têm de maneira segura e assistida, acessibilidade a uma modalidade de esporte que promove autoestima, bem-estar e saúde.

A missão da Raia Norte Esportes, equipe que coordena o projeto, é proporcionar aos cadeirantes, momentos de lazer e qualidade de vida aliados à melhoria no condicionamento físico, fortalecimento da musculatura, equilíbrio, coordenação e resistência. Desenvolver autoconfiança e consciência corporal na execução dos movimentos.

O grupo vem desenvolvendo essas reuniões com as pessoas com deficiência, indo ao encontro delas nas associações ou locais de fácil acesso, visto a dificuldade de locomoção. A administradora do Guará , Vânia Gurgel, prontamente liberou um espaço na Administração para que acontecesse esse encontro. O local permite a acessibilidade dos cadeirantes , além de estar próximo ao metrô e paradas de ônibus.

O encontro teve a participação da equipe que coordena o programa e cerca de 10 pessoas que vieram de diferentes cidades satélites. O Guará esteve representado por Wilian Santana, servidor da Administração do Guará e Sílvia Volpi, moradora da QE 38.

 

CONHEÇA O PROJETO SUPeração. A equipe Raia Norte Esportes aguarda seu contato. VENHA CONHECER de perto! COLA NA RAIA!! Contato : 981514085 Daniel Badke( Educador Físico e Coordenador do projeto)

Tereza Brasil – Contato 992958521

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros