30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/02/19 às 13h12 - Atualizado em 23/02/19 às 13h12

Com apoio da Administração Regional do Guará, começou hoje a temporada 2019 do Campeonato Brasiliense de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, do Guará

COMPARTILHAR

Com apoio da Administração Regional do Guará, começou hoje a temporada 2019 do Campeonato Brasiliense de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, do Guará. A Administradora, Vânia Gurgel, foi prestigiar e conferir de perto.

 

A partir deste sábado (23/4), começam as provas, da Copa Brasiliense de Kart. Hoje aconteceu a 1ª das 10 provas do Campeonato Brasiliense de Kart, que terá provas disputadas uma vez por mês, sempre aos sábados, com a entrada gratuita.

 

O campeonato deste ano terá a participação de cerca de 50 pilotos, divididos em sete categorias: Mirim – 6 a 8 anos; Cadete – 8 a 10 anos; Júnior menor – 10 a 12 anos; Júnior – 12 a 14 anos; Graduado – 14 a 22 anos; Sênior – 40 anos acima; e Sênior B – acima de 44 anos. Tudo organizado pelo concessionário do Kartódromo, José Argenta, com apoio da Administração. 

Para quem tem interesse em começar no kart, basta se inscrever nas escolinhas que existem no kartódromo do Guará. A idade mínima é de seis anos.

Para conseguir autorização para competir o piloto terá que conseguir a carteira de habilitação da Confederação Brasileira de Automobilismo, após uma avaliação dele considerando habilidade e coragem durante as provas de teste.

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros