30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/03/19 às 18h27 - Atualizado em 1/03/19 às 18h51

Guará ganhará novo e maior hospital Regional

COMPARTILHAR

A Administradora Regional do Guará, Vânia Gurgel , visitou esta manhã, 1/3, juntamente com o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a Superintendente da Região Centro Sul de saúde, Moema Campos, e o vice presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso , o terreno onde será construído o novo Hospital do Guará. O novo hospital, com orçamento previsto em 200 milhões, será construído no terreno ao lado a Unidade de Saúde Básica 2 do Guará (postinho de saúde) e terá 365 leitos totais, sendo 245 leitos de enfermaria, 30 leitos de u.t.i adulto, 10 leitos de u.t.i de neo natal e 90 leitos para pronto socorro. 

 

O novo Hospital do Guará atenderá toda Região Centro Sul de Saúde, que compreende as seguintes cidades: Guara, Candangolândia , Park Way, Riacho fundo I, Riacho fundo II, Estrutural, Núcleo Bandeirante e Sia. Região esta que atende em média 480 mil cidadãos.

O deputado Guaraense, Rodrigo Delmasso, um dos idealizadores do projeto, destinou 1 milhão e meio de emenda parlamentar para fazer os projetos arquitetônicos e projetos complementares (de elétrica, hidráulica, incêndio e de segurança hospitalar) do hospital.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros