27 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/03/19 às 9h58 - Atualizado em 26/03/19 às 9h58

Administradora se reúne com Secretário da Saúde, Osnei Okumoto a Superintendente da Região Centro Sul de saúde, Moema Campos

COMPARTILHAR

Atendendo aos pedidos de socorro e reclamações dos usuários do Hospital Regional do Guará, na nossa ouvidoria, e nas redes sociais da Administração, a Administradora Vânia Gurgel, marcou e esteve hoje (25/3) em reunião com o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e com a Superintendente da Região Centro Sul de saúde, Moema Campos.

Todas as principais reclamações e demandas da saúde do Guará, como falta de médicos entre outras, foram levadas ao Secretário a a Superintendente, que em atendimento ao pedido de socorro da Administradora prometeram trazer soluções o quanto antes.

Na mesma ocasião, a Administradora aproveitou para levar junto ao secretário a Servidora Farmacêutica, Rosane Veiga Lopes e a estudante de farmácia da UNB, Maria Eduarda Martins, ambas da Unidade Básica de Saúde 2 do Guará, para apresentarem o trabalho que vem sendo desenvolvido na Farmácia aqui da USB 2 do Guará. A empenho da Administradora foi de levar ao secretário a idéia de expandir o projeto inovador e de excelência que nasceu aqui no Guará, e vem beneficiando inúmeros usuários, para todos os postos e hospitais da rede pública do DF.

Depois de inovarem com o site/blog para facilitar a consulta da lista de remédios disponíveis em estoque, os pacientes podem ainda usar o QR code, código de barras do celular e o site é abastecido em tempo real. Se faltar ou se chegar algum medicamento os servidores atualizam na hora e os pacientes conseguem ver de casa, antes de ir, evitando dar viagem perdida. E o código de barras agiliza o acesso dos pacientes.

Além desses projetos já em andamento na USB 2 do Guará, Maria Eduarda apresentou ainda a ideia de um aplicativo para as farmácias das unidades hospitalares para que através do APP os usuários também possam checar os estoques de medicamentos, e no caso da falta de medicação, o usuário seja avisado com uma notificação quando houver a reposição.

O Secretário de Saúde ficou encantado com o projeto e já marcou nova reunião na quarta-feira para viabilizar o andamento da implementação em toda Rede pública do DF.

E a superintendente da Região Centro Sul de Saúde, que engloba o Guará, Moema Campos, se comprometeu em trabalhar em parceria com a Administração Regional mais de perto para melhorarmos o serviço de saúde no Guará e atender com maior celeridade as demandas urgentes.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros