11/07/19 às 9h47 - Atualizado em 11/11/19 às 9h19

Serviço de recolhimento de móveis velhos em domicílio

A Administração do Guará atua firmemente no combate ao lixo irregular. Por essa razão, foi criado o serviço de coleta de móveis velhos e eletrônicos sem serventia em domicílio.

? Acione o serviço pelo 9 9158 8705

♻Além disso, o  Guará ainda possui um papa-entulho, ao lado do salão de Múltiplas Funções, no Cave e ainda disponibiliza na entrada do prédio, um coletor de eletrônicos, de óleo usado e recentemente, um contêiner para recebimento de vidros.

✅Guaraense consciente faz a coisa certa.

Administração Regional do Guará
       www.guara.df.gov.br

?Redes Sociais

Facebook: Administração Regional do Guará
Instagram: @admguara

Projeto Biguá recebe óleo de cozinha

unnamed

O projeto Biguá existe desde 2008 e os recursos são financiados pela Agência Brasileira de Inovação (Finep). Foram distribuídos 25 pontos que recebem os resíduos de fritura, distribuídos por 19 regiões administrativas, entre elas, a Administração do Guará, localizada ao lado da Feira e que já está recebendo os rejeitos do óleo de cozinha.

Locais onde a utilização do óleo é significativamente maior, como em bares, restaurantes e condomínios, podem se cadastrar como parceiros do projeto pelo telefone (61) 3214-7989 ou pelo e-mail projetobigua@caesb.df.gov.br

Descarte de vidros na Administração do Guará

Uma parceria inédita, sem custos,  e ainda em caráter experimental entre a Administração Regional do Guará e a empresa Green Ambiental resultou em mais uma ação de proteção ao meio ambiente e favorável à manuntenção das vias públicas da região administrativa.

Um ecolix para a coleta de vidros  foi disponibilizado àcomunidade para o descarte de vidros, anteriormente, sem destinação e descarte adequado na cidade. O recipiente de coleta foi implantado em frente ao prédio da regional, em local de fácil acesso e visualização.

CONFIRA OS NOVOS DIAS E HORÁRIOS DA COLETA DE LIXO NO GUARÁ

Coleta Convencional

Descrição:

Serviço de coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (lixo convencional úmido e misto) das residências e comércios assemelhados às residências, com volume diário, limitado a 120 litros de resíduos sólidos indiferenciados, por unidade autônoma.

DIAS E HORÁRIOS DA COLETA DE ORGÂNICOS E REJEITOS

Formas de atendimento:

Acondicionar o lixo corretamente  (uma) hora antes do início do turno da coleta;

Requisitos:

Informe: Nome e endereço completo, CPF e telefone.

Restrições:

– Não dispor resíduos em lotes vagos e terrenos baldios;

– Embalar adequadamente vidros, latas e materiais pontiagudos e perfurocortantes.

Legislação:

• – Lei 5.418/14 – Dispõe sobre a Política Distrital de Resíduos Sólidos e dá outras providências.

– Resolução Adasa nº 21/2016 – Estabelece Condições Gerais Prestação dos Serviços públicos de limpeza urbana e manejo de Resíduos Sólidos

Mais informações:

Serviço vinculado – PAPA-LIXO.

Coleta Seletiva

Descrição:

Serviço de coleta e transporte de Resíduos Sólidos Urbanos Recicláveis (papel, plástico, papelão, metal, isopor) das áreas urbanas do Distrito Federal.

Formas de atendimento:

DIAS E HORÁRIOS NO GUARÁ