15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/07/19 às 14h28 - Atualizado em 22/07/19 às 14h40

GDF Presente é lançado no Guará

COMPARTILHAR

Na manhã desta segunda-feira (22), o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início oficial ao programa GDF Presente que estará na região administrativa até a próxima sexta-feira (26), com o reforço de serviços de manutenção de poda, roçagem, pintura de meios-fios, tapa-buracos  e limpeza geral em vários pontos críticos da cidade. O programa objetiva otimizar os serviços prestados com a ajuda de 120 pessoas empenhadas em fornecer uma resposta rápida às necessidades apresentadas pela população pela Ouvidoria e em conversas com a Administração Regional do Guará que realizou um levantamento das demandas mais solicitadas ao órgão.

"Essa é uma importante iniciativa do governo para oferecer cada vez mais qualidade de vida aos guaraenses. Temos uma cidade linda e com grande potencial. Sabemos que o mutirão de limpeza também conta com a participação dos moradores na observação e conservação", pontuou, a administradora regional, Luciane Quintana.

Com o Guará, são oito polos de ação, com máquinas e equipamentos que estão sendo definitivamente instalados para dar mais agilidade nos serviços que mais afetam a vida do cidadão. É o programa GDF Presente.

No café da manhã de lançamento aos servidores e reeducandos, participaram autoridades do GDF, como a administradora regional do Guará, Luciane Quintana, o subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações, da Secretaria Executiva das Cidades, Flávio Araújo, representantes do SLU, Sesipe, o deputado Delmasso (PRB) e servidores 

GDF Presente

O GDF Presente nasceu para ser uma estrutura perene do SOS DF, realizado no primeiro semestre da atual gestão, com números positivos e, principalmente, o reconhecimento da população pelos reparos feitos em cada região administrativa. Nessa nova missão, o foco é conectar dirigentes e comunidade com menos burocracia em busca do serviço público de excelência.

O SOS DF resolveu, por exemplo, problemas de entulho, buracos nas vias, lixo, equipamentos quebrados e outras situações de abandono. Foram mais de 60 mil ações que deram uma cara nova à cidade com investimento de baixo custo em uma época de escassez de recursos públicos.

A fim de organizar e agilizar o atendimento à população, o GDF Presente foi dividido em oito polos urbanos e um rural, de acordo com a disposição geográfica. As atividades também conectam o cidadão às administrações regionais, empoderadas pelo programa com a capacidade de resolver problemas e atender sugestões, mesmo não dispondo de autonomia financeira, como afirmou o subsecretário das cidades, Gustavo Aires.

Com informações da Agência Brasília

GDF Presente é lançado no Guará

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros